terça-feira, 17 de março de 2009

Casa & Vídeo vai voltar a aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito

Rede só estava vendendo em dinheiro e cheque

A Casa & Vídeo, uma das maiores redes de varejo do Rio, voltará a aceitar cartões de crédito e débito em suas lojas. Os detalhes do retorno das operações serão anunciados pelo presidente da empresa, Fernando Luzio. “No portal de vendas pela Internet, a Casa & Vídeo já está aceitando pagamento parcelado no cartão de crédito”, disse o executivo. Desde novembro, a rede varejista só estava recebendo pagamento em dinheiro ou cheque.

O objetivo da restrição ao uso dos cartões era reforçar o fluxo de caixa, prejudicado pelo bloqueio das contas da empresa — consequência da operação “Negócio da China”, feita pela Polícia Federal, por suspeitas de sonegação fiscal e evasão de divisas.

Fernando Luzio afirmou que o bloqueio das contas da Casa & Vídeo permanece. A empresa está em recuperação judicial desde o dia 12 de fevereiro, quando a 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou pedido de seus advogados em defesa da reestruturação.

A partir daquela data, começou a correr o prazo de 60 dias para a Casa & Vídeo apresentar um plano de recuperação aos seus credores. Durante esse período, a empresa passa a contar com proteção contra execuções judiciais.

Nenhum comentário: