segunda-feira, 30 de março de 2009

Juiz cassa diploma do prefeito e vice em São Francisco

O Juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, tornou o prefeito Beto Azevedo inelegível nos próximos três anos. Na sentença do processo 164/2008, que também investigou abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio com distribuição de combustível, o meritíssimo cassou os diplomas dos candidatos da chapa Muda São Francisco Carlos Alberto Silva de Azevedo e Frederico Souza Barbosa Lemos, e ainda aplicou pena de multa no valor de 19 mil UFIRs.

O prefeito, que até a tarde desta segunda-feira (30/03) ainda não havia sido notificado, declarou, que "ao tomar conhecimento da decisão judicial, acionou seu corpo jurídico para os recursos cabíveis e ainda aguarda o posicionamento do TRE, já que a decisão da 130º Zona Eleitoral não o afastou do cargo".

O MESMO PARA MARCILENE

Na sexta-feira (27/03), sentença do juiz eleitoral de SFI, Leonardo Cajueiro D’Azevedo que reconheceu que houve abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio por parte da contadora Marcilene Nunes (PSB), que concorreu ao cargo de prefeita de SFI nas eleições de 2008. Assim, de acordo com a sentença, tanto Marcilene Nunes Daflon quanto Manoel Alves Barreto, respectivamente candidatos a prefeita e vice-prefeito na coligação “Esperança de um Novo Tempo”, ficam condenados a inelegibilidade por três anos e multa de 15 mil UFIRs, além da cassação dos registros de candidatura.

Fonte: Paulo Noel

Nenhum comentário: