quarta-feira, 4 de março de 2009

Prefeita apresenta maquete do Cepop

A alegria tomou conta do foyer do Teatro Municipal Trianon durante apresentação da maquete do Centro de Eventos Populares (Cepop) Osório Peixoto, que será cenário de manifestações artísticas e culturais de Campos. A prefeita Rosinha Garotinho detalhou o projeto do espaço para uso múltiplo de eventos e shows. Na cerimônia na noite da terça-feira (3), o projeto do Cepop contou com números de escolas de samba, de quadrilhas de festa junina, dança de salão e Mana Chica.

O Cepop, além de ser palco para o Carnaval, a partir de 2009, vai abrir espaço para manifestações culturais e cívicas, como os desfiles de 7 de Setembro e de bandas marciais, a Semana do Folclore, shows, festival de quadrilhas, entre outros. A expectativa é de que o Carnaval de 2010 já seja realizado no Cepop, que será instalado no final da Avenida Alberto
Lamego, em uma área que já pertence à Prefeitura de Campos.

A prefeita Rosinha destacou as intervenções e iniciativas que irá desenvolver na área cultura, dando ênfase à importância do Centro de Eventos Populares. A prefeita lembrou que o Centro irá além de expor a cultura, produzir também, através dos cursos e oficinas que serão oferecidos ao longo do ano no local. "A homenagem a Osório Peixoto é justa a quem tanto produziu pela cultura de Campos, e que nunca recebeu uma homenagem desse porte".

Rosinha agradeceu aos dirigentes de entidades carnavalescas pela compreensão pelo adiamento do Carnaval este ano. "Eles estiveram ao nosso lado e compreenderam os problemas que tivemos, que passaram desde as cheias até à falta de projeto deixado pelo governo passado para a realização da festa. Este ano vamos o melhor que pudermos pelo Carnaval, mas o ideal será aquele que realizaremos no Centro, em 2010".

Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, que também preside a Fundação Teatro Municipal Trianon, o anúncio do novo espaço acontece no ano em que o Carnaval de Campos completa 175 aniversários. "Estamos mostrando a maquete do sonho de várias gerações de carnavalescos. Vivemos um momento histórico e estamos felizes por participar dessa festa".
- É um espaço específico para grandes eventos - frisou a prefeita Rosinha Garotinho, acrecentando que, com o centro, a prefeitura vai economizar em infraestrutura, já que no local haverá arquibancadas de concreto, com estrutura para desfiles.

Nenhum comentário: