quarta-feira, 11 de março de 2009



Diante do símbolo maior da Justiça em Campos, o Fórum Maria Tereza Gusmão, no Centro, um homem foi assassinado às 14h de ontem. Bandidos de moto, capacete e vestidos com macacões vermelhos dispararam tiros contra o ex-presidiário Edson Rodrigues de Souza, 30 anos. A vítima era motorista de lotada e dirigia o Gol verde de placa KRC-3636 (Campos-RJ), onde havia três passageiros no banco traseiro: uma mulher e um casal de adolescentes, que nada sofreram.

Ao passar em frente ao fórum, a vítima parou no sinal de trânsito, quando o carona de uma moto Honda Titan de cor prata atirou no pescoço de Edson. De acordo com testemunhas os assassinos voltaram e, mesmo com a vítima caída no banco do carona, mais dois tiros foram disparados na cabeça. A perícia apreendeu um projétil de calibre não identificado. Assustados, os passageiros do veículo buscaram refúgio na guarita do fórum.

Uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi acionada para o local, mas a vítima já estava morta. Dezenas de policiais, entre militares e civis, além do delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Carlos Vinicíus Bastos, estiveram no local. A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança ao redor do fórum, mas os assassinos não foram identificados. Uma tia de Edson passou pelo local e quase desmaiou ao perceber que a vítima era o sobrinho. Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Polícia inicia a caça aos dois assassinos

O crime chamou atenção de quem passava pelo local. Edinho morava com a mulher e filho de um ano no Condomínio Recanto das Palmeiras, no Parque Rodoviário. Já morou também no Joquei Clube e na Penha. Agentes do Serviço Reservado (P2) iniciaram as investigações, assim como a Polícia Civil. “Inicialmente recebemos informações de que a vítima tinha envolvimento com roubo de carga e de veículos. Nenhuma hipótese para o crime pode ser descartada”, disse um policial que preferiu não se identificar. No final da tarde um suspeito foi detido, mas depois liberado. Uma outra pessoa, em cuja casa a polícia encontrou uma arma e drogas, está sendo procurada. O corpo de Edson foi encaminhado para o IML/Campos.

Polícia Militar aperta cerco contra as motos irregulares

Policiais militares realizaram mais uma operação contra motocicletas irregulares para coibir a prática crimes, entre eles homicídio. Durante a tarde de ontem, mais de dez motocicletas foram retidas na Avenida Alvarenga Filho, no bairro Pelinca. Todos os veículos foram conduzidos para o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As investidas continuam em dias e horários alternados.

Nenhum comentário: