terça-feira, 17 de março de 2009

MORRE CLODOVIL HERNANDES E ÓRGÃOS SERÃO DOADOS

Os médicos do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, acabaram de confirmar que o deputado Clodovil Henandes teve morte cerebral. Logo em seguida, assessores de seu gabinete disseram que ele acabara de falecer. Clodovil foi internado na manhã de ontem devido a um acidente vascular cerebral (AVC). A informação foi passada à imprensa pelo diretor médico do hospital, Cícero Henriques Dantas Neto.

Clodovil era deputado federal por São Paulo, recebeu 500 mil votos e tinha 71 anos. Ainda de acordo com os médicos e amigos, devido à ausência de parentes mais próximos, já está autorizada a doação de órgãos. Clodovil era filho adotivo e sua mãe já morreu.

Hoje pela manhã, Clodovil foi submetido a vários exames para ver a extensão dos danos causados pelo AVC em seu cérebro. Inicialmente haveria a divulgação de um boletim médico às 13 horas, que acabou sendo suspensa e adiada para três horas depois. Ele estava respirando por aparelhos e seus sinais vitais eram mantidos à base de medicamentos. O AVC foi causado por pressão alta.
Ontem, no início da tarde, Clodovil teve uma parada cardiorrespiratória por cinco minutos. Os médicos conseguiram revertê-la, mas isso tornou seu quadro praticamente irreversível a partir daquele momento. Clodovil vinha com a saúde debilitada há tempos e em setembro do ano passado internou-se em São Paulo acometido de uma embolia pulmonar.

Nenhum comentário: