quarta-feira, 11 de março de 2009

Menor ao volante atropela e mata dois em motocicleta

A irresponsabilidade e um defeito no semáforo – sinalizando apenas a cor amarela (atenção) – podem ser apontadas como as principais causas do acidente, ocorrido por volta das 14h de ontem, que matou duas pessoas no cruzamento das Ruas Gil de Góis e Conselheiro José Fernandes, no Centro de Campos. Ambulâncias do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) estiveram no local, mas nada pôde ser feito. As vítimas tiveram morte instantânea.

Mauro Martins, 45 anos, e Joenilce Nogueira Santos Tavares, 35, estavam na motocicleta Honda Titan vermelha de placa KUY-9363 (Campos-RJ), quando foram atingidos pelo Gol cinza, placa LVA-1862 (Campos-RJ), guiado por uma adolescente de 16 anos pela Conselheiro José Fernandes. Com o impacto, a dupla foi arremessada contra o muro de um bar.

Um filho de Mauro esteve no local e se desesperou ao reconhecer o corpo. Um amigo da família, que não quis se identificar, disse que não conhecia a mulher que acompanhava Mauro. Um homem, que também não quis informar o nome, contou que os dois veículos trafegavam em velocidade baixa e que o choque pode ter sido por falta de atenção, já que semáforo estava com defeito.

Ao lado dos corpos havia um capacete e a polícia não soube informar se o mesmo era carregado em um braço de um dos ocupantes da moto, prática comum no trânsito de Campos, ou se a trava que prende ao queixo estava solta, facilitando a queda do equipamento. O Rabecão do 5º GBM removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Menor responderá pelo caso no Juizado da Infância e Juventude

O delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Carlos Vinícius Bastos, disse que a motorista, mesmo menor, foi detida pelo ato infracional, equivalente a homicídio culposo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. “Ela responderá a processo no Juizado da Infância e Juventude”, disse. Já o presidente da Empresa Municipal de Transportes, Joilson Mello, explicou, em nota, que a prefeitura mantém uma equipe que percorre os cruzamentos com semáforos, incluindo sábados, domingos e feriados, mas que no caso específico não houve registro do problema detectado. “Estivemos ontem na Lapa para reparar um sinal, mas o problema neste não havia sido detectado.

Nenhum comentário: