
Mauro Martins, 45 anos, e Joenilce Nogueira Santos Tavares, 35, estavam na motocicleta Honda Titan vermelha de placa KUY-9363 (Campos-RJ), quando foram atingidos pelo Gol cinza, placa LVA-1862 (Campos-RJ), guiado por uma adolescente de 16 anos pela Conselheiro José Fernandes. Com o impacto, a dupla foi arremessada contra o muro de um bar.
Um filho de Mauro esteve no local e se desesperou ao reconhecer o corpo. Um amigo da família, que não quis se identificar, disse que não conhecia a mulher que acompanhava Mauro. Um homem, que também não quis informar o nome, contou que os dois veículos trafegavam em velocidade baixa e que o choque pode ter sido por falta de atenção, já que semáforo estava com defeito.
Ao lado dos corpos havia um capacete e a polícia não soube informar se o mesmo era carregado em um braço de um dos ocupantes da moto, prática comum no trânsito de Campos, ou se a trava que prende ao queixo estava solta, facilitando a queda do equipamento. O Rabecão do 5º GBM removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia e posterior liberação para sepultamento.
Menor responderá pelo caso no Juizado da Infância e Juventude
O delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Carlos Vinícius Bastos, disse que a motorista, mesmo menor, foi detida pelo ato infracional, equivalente a homicídio culposo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. “Ela responderá a processo no Juizado da Infância e Juventude”, disse. Já o presidente da Empresa Municipal de Transportes, Joilson Mello, explicou, em nota, que a prefeitura mantém uma equipe que percorre os cruzamentos com semáforos, incluindo sábados, domingos e feriados, mas que no caso específico não houve registro do problema detectado. “Estivemos ontem na Lapa para reparar um sinal, mas o problema neste não havia sido detectado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário