domingo, 8 de março de 2009

Ronaldo marca e salva Corinthians em clássico

Em uma das partidas mais aguardadas do Campeonato Paulista, que marcou o primeiro clássico do atacante Ronaldo com a camisa do Corinthians, o maior astro da equipe entrou em campo no segundo tempo e salvou a equipe de nova derrota no retrospecto recente contra o Palmeiras. O novo camisa nove do Parque São Jorge balançou as redes nos acréscimos e garantiu o empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Presidente Prudente.

Além de evitar a derrota contra o rival, Ronaldo quebrou uma escrita de quatro tropeços nos últimos quatro encontros entre Palmeiras e Corinthians, que não vence o time do Palestra Itália desde o Campeonato Brasileiro de 2006. Com o tento marcado de cabeça, o centroavante também encerrou o fim de um jejum de gols alvinegros contra o adversário, já que não marcou nas últimas quatro partidas.

Além de evitar a derrota contra o rival, Ronaldo quebrou uma escrita de quatro tropeços nos últimos quatro encontros entre Palmeiras e Corinthians, que não vence o rival desde o Campeonato Brasileiro de 2006. Com o tento marcado de cabeça, jogada que não costuma ser a sua marca principal, o centroavante também encerrou o fim de um jejum de gols alvinegros contra o adversário, já que havia passado em branco nas últimas quatro partidas.

Mais badalada contratação do futebol brasileiro em 2009, o ex-atacante da Seleção Brasileira nas Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006 também foi o responsável por manter a invencibilidade da equipe do Parque São Jorge na temporada, em 13 jogos disputados. Com a igualdade no interior do Estado, o Palmeiras segue líder com 29 pontos, três a menos que o time comandado por Mano Menezes.

Nenhum comentário: