terça-feira, 10 de março de 2009

CONCURSO EM SJB Contratados devem ser substituídos até o fim de abril

prefeita de São João da Barra, Carla Machado, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei para realização de concurso para a área de Saúde, em caráter de urgência.

O edital do projeto foi aprovado, por unanimidade pelos vereadores, e até dia 20 de março deve ser publicado. Serão 175 vagas para o Programa da Família (PSF), Programa de Agentes Comunitários (PACs), das áreas de Saúde Bucal (ESAUB) e Combate às Endemias (PNCD), uma vaga para a área de Sanitarista e 100 a outras especialidades médicas. No total, 276 vagas.

Alexandre Rosa, presidente da Câmara, declarou que a realização do concurso é urgente, pois com a saída dos contratados, a população não pode sofrer com a falta de profissionais, principalmente na área de saúde.

A empresa que presta serviços médicos à cidade, Inbesps, tem até o fim do mês de abril para substituir os profissionais pelos concursados.

Durante a sessão na Câmara, o vereador Gerson da Silva Crispim, o Gersinho (PMDB), pediu à prefeita que autorize um reajuste de 10 a 15% para os servidores.

“Mesmo com os salários defasados, os servidores continuam trabalhando com dignidade para o desenvolvimento do município. É justo reconhecermos esse trabalho e ajudar na qualidade de vida do nosso povo” declarou o vereador.

Nenhum comentário: